22 de novembro de 2008

Intempéries de novembro


Blumenau acaba de virar notícia nacional... infelizmente não é por causa da Oktoberfest nem porque uma das grandes empresas da cidade acaba de fechar um negócio bilionário, ou porque algum time se destacou, ou sei lá... O que aconteceu aqui foi muito triste. Não só a enchente que tomou conta das ruas do centro e hoje a faz parecer um lugar absurdamente sujo e destruído, mas por todas as tragédias que acompanharam este momento tão delicado da região onde moramos.


Deve haver um porquê. Só que, enquanto as coisas iam acontecendo, apenas assistíamos... incrédulos. Assistimos também a solidariedade do povo brasileiro. Que coisa bonita! Foi realmente emocionante o que se seguiu... notícias sensacionalistas não conseguiram abalar a força do blumenauense, que se mobilizou para ajudar os que estavam talvez na situação mais difícil de suas vidas... absurdos acontecem... em todo lugar... mas com certeza é uma minoria absoluta em relação aos que estão lá para ajudar de verdade. Vai saber se o objetivo disso tudo não era esse? Nos darmos as mãos e olharmos mais para o lado? Como seres limitados, não podemos tentar entender a natureza ilimitada de Deus. A única coisa que podemos tirar de aprendizado é que um povo evolui na hora da dificuldade. E tenho certeza que o blumenauense vai renascer para ser mais forte e atuante. E solidário.
.
.
.
.
Posto esse texto com data retroativa para marcar bem o dia em que se desencadeou todo o processo - e para deixar tudo isso no ano passado! - é bem verdade que já chovia ininterruptamente há uns 3 meses, mas foi no dia 22 de novembro, que tudo aconteceu... Enfim... Hoje, três meses depois daquele dia 22, voltamos devagarinho para a produtora. Ufa! estão todos sãos e salvos! E o trabalho, depois de um dezembro de cancelamentos... Graças a Deus... de volta ao ritmo normal! E que continue por todo 2009 assim!