É sempre bacana ter projetos executados com amor e carinho, há tempos atrás, lembrados por pessoas que cruzam nosso caminho acidentalmente no dia-a-dia. E ontem foi um dia daqueles que parece que todo mundo que a gente não via há anos resolveu convergir num mesmo assunto: o clipe dos 50 anos da Escola Barão do Rio Branco. A satisfação é maior ainda quando nos damos conta de que este vídeo, produzido em 2002 (há 8 anos, portanto), surge espontaneamente na conversa como lembrança gostosa de um tempo que já passou.
Originalmente, ele foi produzido para ser abertura das comemorações dos 50 anos, em uma sessão organizada no ginásio da Escola, sem legendas, apenas com as imagens do cotidiano do educandário e de projetos especiais como Centro Cívico, Centro de Estudos de Oratória, Empresa Júnior, Aulas de Canto, Teatro, Gahp, Grupo Folclórico, (...) e estrutura da Informática, Educação Infantil, Terceirão, biblioteca, Departamento Esportivo, com destaque para xadrez, grupos de dança, GRD e o vôlei. Tudo coberto pelo Hino da Barão, em versão piano soft, produção de Geraldo Bispo, que ficou simplesmente espetacular! Bacana revirar o baú da produtora e trazer a tona projetos como o clipe da Barão! Muito bom também rever as belíssimas imagens captadas e o clipe emocionante que resultaram.
Post dedicado ao Pedro Cascaes Neto, Larissa, Márcia Schwabe Ferreira e em especial para Michele B. Fey (tão especial quando essa lembrança!)